sábado, 28 de agosto de 2010

Tão simples e tão complicado!!!

Creio que após estes quase dois meses de cavalos , chego a uma ideia do que me espera nos próximos tempos caso eu por aqui continue.
Classifico este mercado como o mais simples mas também o mais complicado, não me estou a fazer compreender certamente mas passo a explicar.
O mais simples porque:
-Pois se nós analisarmos bem as movimentações, praticamente são sempre as mesmas, temos uma ou outra vez que derrepente entra uma grande aposta e altera tudo, mas na maioria não.
- Que outro mercado nos oferece a oportunidade de fecharmos a nossa aposta seja com perca ou lucro tão rapidamente como este.
- Qual o mercado sem ser este que não temos de estar a rezar por um golo ou um ponto, ou um outro motivo qualquer...

No entanto para mim o que torna este mercado também o mais complicado :
-Num jogo de futebol precisamos de um golo certo, aqui não mas precisamos de algo mais importante, disciplina , auto controlo pessoal.
É bem mais fácil dizermos, perdi 10 euros pois o clube XX não marcou , ou porque o jogador YY não fechou o Set, assim perdemos o dinheiro, mas a culpa não foi nossa ou pelo menos tentamos pensar que não foi,embora tenha sido ao escolhermos o lado errado, mas se comentarmos com alguem o que dizemos ?
" Epá coloquei 10 euros a favor e eles ou ele não ganharam, não tenho mesmo sorte nenhuma, e eles ou ele não valem nada"
Não dizemos
"Olha perdi 10 euros por uma má escolha minha."
Nos cavalos em pré live não é bem assim , se perdemos 10 euros foi apenas e unicamente culpa nossa, salvo excepções ok, tipo a net foi abaixo, ou algo do género, tirando isso somos só nós.
Pois não estamos pendentes de que um cavalo ganhe ou não.
E isso torna tudo mais complicado certo, há dias em que os mercados se comportam do mesmo modo, e nós estamos ali, somos os mesmo, mas não fazemos as mesmas opções pois não, porque?
Porque depende de muitos factores pessoais, estado espírito, ansiedade, cansaço e por ai fora.
Alguém me disse um dia, e agora assino por baixo
" O mercado muda pouco, a nossa mente muda muito"
Enquanto não formos 100% disciplinados e metódicos com nós próprios não com o mercado , não acredito em sucesso por aqui, a evolução desses dois factores é o que me tem evitado todos os reds que tinha anteriormente,não se trata de nenhum sistema mágico, e só quando me sentir perto dos 100% nesses factores irei aumentar um pouco as coisas e ver como me comporto.
Acho também que irei deixar de postar por aqui os meus prints dos meus profits e mais algumas coisas, limitando-me a colocar alguma da minha evolução pessoal (positiva ou negativa)descrevendo acontecimentos e experiências.
Bons Tradings

2 comentários:

  1. O ténis também tem alguma rapidez, dependendo da técnica que estás a utilizar... mas sem dúvida que os cavalos é o mercado mais rápido!

    Não concordo com a frase "o mercado muda pouco, a nossa mente muda pouco", acho que é precisamente o contrário... passo a explicar:

    O mercado está em constante mutação, provocado no meu entender principalmente pelas grandes stakes, pelos bots, e pelo pessoal do dutching.

    Todas estas manipulações constantes, fazem com que hajam muitas alterações no mercado, nós simplesmente não as conseguimos ver porque (acho) que não é humanamente possível estar a ver 20 cavalos ao mesmo tempo.

    Resumindo e concluindo digo: "o mercado muda muito, e a nossa mente muda pouco"

    Porque é que o mercado muda muito?
    Porque simplesmente não ver algo, não significa necessariamente que não esteja lá!

    Porque é que a nossa mente muda pouco?
    Porque é a (nossa) natureza humana, somos criaturas de hábitos, e como tal temos dificuldade em alterar as nossas rotinas, e sobretudo em admitir que erramos.

    O sucesso neste mercado é feito à custa de adaptações constantes, portanto é preciso conseguir alternar para extremos opostos em décimos de segundo!

    ..."adapt and survive".

    ResponderEliminar
  2. Boas XenoMorph,
    bom são pontos de vista diferentes, mas que acho que ambos válidos.
    Quanto ao ténis sem duvida e até algo que eu gosto bastante já sabes disso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar