segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Saturação ou Ansiedade !!!

Neste domingo acompanhei algumas corridas no inicio da tarde, o mercado até estava relativamente fácil de compreender e aumentei um pouco a stake, swings enormes e sem bluffs, mas estava com pouca vontade de ali estar e resolvi parar.
Agora, o porque de não me apetecer estar ali não sei,ainda não consegui definir se me sinto saturado(cansado) ou então com muita ansiedade de querer mais. Se é saturação nada que um dia ou dois de pausa não resolva, mas se é ansiedade de querer mais tenho que ter cuidado, pois atrás dessa ansiedade, vem o aumento da stake , o aumento do risco e o aumento da perca.
Tenho plena consciência que ainda não tenho conhecimentos neste mercado que me permitam um aumento radical da stake, pois o mais provável será jogar dinheiro para o lixo, e como não sou excêntrico isso certamente não é boa politica, também sei que se aumentar a minha stake radicalmente e mesmo que me corra bem um dia ou dois e fazer por exemplo uns 20 euros de profit, o que adianta esse dinheiro!!!
Vou ficar rico por mais 20 euros, vou deixar de trabalhar por esses 20 euros?? Claro que não logo não há porque o fazer!!!
Depois de um dia ou dois de folga logo vejo como me sinto a tentar ganhar cêntimos e ai sim verei se era apenas cansaço ou se é mesmo ansiedade de querer mais e mais rápido.Afinal de contas isto é um projecto de anos e não de dias, para isso serve o euromilhões ;)

Bons Tradings

3 comentários:

  1. Pessoalmente apenas entro no mercado quando me sinto plenamente capaz de o fazer.

    Caso tenha tido alguma situação durante o dia que me tenha afectado o estado de espírito, ou algo do género nunca entro!

    Simplesmente não entro quando sinto que não estou a 100%... ah e o fim de semana para mim é para descansar (os 2 dias mesmo)!

    Haverá certamente quem não veja qualquer inconveniente para entrar ao fim de semana, e eu sinceramente também não, simplesmente decido não o fazer.

    ResponderEliminar
  2. Boas Xeno, para mim o facto do fim de semana não me preocupa muito, a questão é que tenho vindo a fazer quase non-stop nestes últimos 6 meses.
    É muita informação nova a entrar na cabeça, onde eu já devia ter feito uma pausa para digerir toda essa informação,não falo como se estivesse maluco :), mas um dia ou dois de descanso faz sempre falta e eu esqueci-me disso!!!
    Mas diz-me já andas a fazer trading ou ainda andas no contra-aposta?

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Estou na conta aposta sempre!!!!

    Trading ocasionalmente quando tenho tempo durante o dia, normalmente no ténis.

    ResponderEliminar