segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O que mudou na minha abordagem!!

Não vos vou dizer ao pormenor o que tenho andado a fazer nos cavalos porém posso vos passar sim o conceito,resume se tudo na criação de um Trading System.
Mas o que é um Trading System para mim?

Para a criação do meu tive como principais os seguintes aspectos:
-Estudo continuo do mercado, muita analise, muitas horas a olhar aqueles números.
-Analise de indicadores que me dão alguma confiança para abrir posição.
-REGRAS de entrada e REGRAS de saída, se não encontrar o que eu procuro numa corrida não entro.
-Estratégia de saída caso o mercado vá contra mim, acreditem é possível estar por vezes posicionado no mercado de modo a perder um tick e ganhar 2 de seguida com o fim de recuperar o perdido ou sair em profit.
-E por fim não podia faltar a gestão da banca.

Não acredito ser possível prever o comportamento do mercado, acredito sim que é possível construir cenários e avaliar a PROBABILIDADE de cada um. Mais importante ainda é planear antecipadamente como reagir a cada cenário.O planeamento antecipado evita a tomada de decisão sem a pressão emocional do momento, quase como condições if then else.
Parem é façam uma reflexão se andam sempre com reds ou então com reds num dia e greens no outros mas nunca estáveis ou pelo menos com uma tendência de estabilidade, pensem no que estão a fazer de errado, pois foi o que fiz há um mês atrás, e cheguei a algumas conclusões que me levaram a criar o meu Trading System e por enquanto e ainda em experiência parece estar a ser positivo. Não confundam o que quero dizer de Trading System , como alguns sistemas que se vendem, em que nos dizem onde devemos entrar e sempre daquele modo, nada disso, mas sim um conjunto de REGRAS aliado a um estudo intenso e continuo do mercado.

Não quero estar a parecer que me estou a armar em guru, pois os gurus não ganham cêntimos como eu mas sim centenas, porém o que descrevi acima tem me livrado de bastantes reds que tinha antigamente.

Cumps
BetandFair


2 comentários:

  1. boas..

    realmente é isso que é necessário..podias era fazer um "apanhado" das regras de ouro que tens para entrar e sair do mercado para dares umas luzes aos mais novos neste mundo..excelente blog que aqui tens!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Desde já o muito obrigado pelo comentário, poucos o fazem, é o seguinte, as regras de ouro tem de ser decididas por cada um ( podes pensar que sou mais um a criar um certo mistério sobre o que ando a fazer, mas não é nada disso).
    Pois eu já li tanto em outros blogs e a minha maneira de ser, junto com a minha avaliação ou analise do mercado em questão, faz com que as minhas regras sejam diferentes de uma pessoa com comportamento ou com uma personalidade diferente da minha.
    O que pretendia neste post era tentar ajudar, e dar a conhecer os factores que me fizeram criar regras, regras essas que não posso quebrar, e se não as quebrar vira um sistema.
    Exemplo nos cavalos, andar sempre com um tick de lucro certo, isso é uma regra, perder um ou ganhar um não mais, isso é uma regra que quando quebrada significa que saio do meu sistema.
    Ao criares e obedeceres a estas tuas regras , irás mais facilmente ver se estás ou não no caminho certo, e se não estás o que podes alterar e melhorar.
    Espero que não estevisses á espera de um esquema mágico, pois acho que não existe, existe sim é estudo e disciplina.
    Se quiseres ajuda em alguma questão sobre o comportamento do mercado, ténis ou cavalos talvez possa te dar umas dicas do pouco que sei, mas dizer como faço acho que não te vou ajudar , talvez até te condicionar ou prejudicar.
    Cumps
    BetandFair

    ResponderEliminar