sábado, 3 de setembro de 2011

Ténis - Odds Baixas

Quase desde o inicio que me dediquei ao ténis que o meu trading preferido é feito nas odds baixas, onde parece que nada mais á a fazer no encontro e que já está decidido é quando eu gosto de entrar e me sinto á vontade.
Sem palpites de quem poderá ganhar , apenas me limito a ver o movimento das odds e acompanhar umas simples quebras de pontos de quem está quase dado por vencedor.

A questão do lay ao fav no inicio de certos encontros eu encaro mais como um sitema  bseado em % minhas desse acontecimento não tanto como trading , o meu trading no ténis é feito nas odds baixas de preferência entre 1.1 e 1.02 é ai que eu gosto de andar.

Ontem a titulo de exemplo e por alguns minutos resolvi fazer um pouco apenas com uma responsabilidade fixa de 5€ no encontro do Nadal para tirar uns prints para o blog.

Depois de já ter perdido uma excelente subida de 1.03 para 1.07, altura que ainda nem tinha olhado para o mercado quando entrei o mercado estava a 1.04.













Coloquei uns lays abaixo de 1.04 , até 1.01, com o tick offset ligado, eles foram entrando e colocando em back conforme iam entrando, nada de especial certo....

Neste momento tinha 15€ em jogo, mas reparem se existir de novo uma reacção contrária do mercado facilmente se vai buscar uma % considerável fase ao investimento arriscado.

Mais uns Lays a 1.02 , e ainda estávamos no primeiro set, portanto no primeiro set passar de imediato  para 1.01 embora possível , não é muito comum num torneio que exige no mínimo 3 sets . 










Depois vem os momentos que mais gosto, os meus back a entrarem lol, como poderão ver tenho também Lays a 1.01 , mas estes lays dificilmente  eu os deixo entrar, só se eu achar que vale mesmo a pena, dai eles estarem apenas em espera, alem disso foram colocados de forma faseada, do mesmo modo como os restantes, nunca coloco 2 stakes de seguida, coloco 1 e depois quando vejo que entrou mais dinheiro á frente do meu volto a colocar, situação que me permite decidir em caso de 1 entrar se vale a pena esperar que entre a segunda ou a cancelar.
Se ando a fazer trading com 5€ de responsabilidade logo se uma entra é como se estivesse cumprido o primeiro objectivo, só deixarei entrar mais se ver que está realmente a existir movimento no mercado que o justifique.















O que faz com que o mercado oscile ás vezes bastante nestas odds , mais do que pensamos??!!

No meu ver, existe muita gente a fazer o mesmo que eu como é obvio, e com pequenas responsabilidades coloca-se muito dinheiro no mercado disponivel para o back, sempre existe aqueles traders, punters, que gostam de andar em backs nestas odds, nada de mal a meu ver, eu é que simplesmente não me "assiste Guedes", depois quando existe alturas no mercado que podem colocar em risco alguns K em back, acontece que ao fecharem essas grandes quantias vão colocar os lays que fazem subir o mercado , até aqui é obvio, mas depois já reparei noutra coisa, é que os restantes que andam em lay como eu e tem o dinheiro em back, quando se apercebem de uma quebra segura no encontro cancelam os enormes back que provinham dos seus lays baratos, o que acontece, o dinheiro para os traders que entram primeiro em back começa a desaparecer , e aqueles que jogam pelo seguro vão tentar apanhar o máximo o que o mercado ainda lhes oferece para saírem , causando assim subidas interessantes dentro de encontros que parecem completamente decididos.

Ou seja passa a ser uma questão de caça do gato e do rato, deixando de em certa parte o jogo ser o mais importante no momento mas sim a especulação e "aflição" alguns ;)

Toda esta análise poderá estar completamente errada, é apenas e meramente a minha interpretação , certa ou  errada o que me convém é o profit final ....

Cumps 
BetandFair

2 comentários:

  1. excelente observação.

    De facto a experiência, e a simples observação dos movimentos do mercado permite captar esses movimentos que à partida parecem não existir.
    Garantir um profit quase sem risco.Boa explicação


    o jogo da sharapova foi de loucos!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado,
    Eu até que apreciei bastante lol

    ResponderEliminar