sábado, 22 de maio de 2010

Regras e Disciplina

Tenho lido muito sobre trading, e muitas vezes leio que para ser bem sucedido temos que seguir as regras que criamos, nos meus três meses que tento fazer trading comprovo plenamente isso, pois cada vez que tomo decisões por emoção dão em mau resultado.

Desde que tento seguir ao máximo algumas das minha regras tenho tido grandes resultados, quando falo em grandes resultados não significa grandes lucros, apenas que não tem sido negativos, o que para mim é uma vitória.

Passo a citar algumas que na minha opinião são essas mesmas regras que estã a dar alguma solidez á minha conta:

- Aprender a perder , desde que começei a assumir percas os meus ganhos aumentaram. Porque? Pois quando estamos numa situação negativa temos (e eu ainda ás vezes ainda não o faço a 100%)que saber assumir percas antes que ela sejam ainda maiores.Ficamos na esperança que o mercado vai mudar e quando nos apercebemos o que podia ser uma perca de 10 euros passa a 50.
Evil or Very Mad
Se assumirmos os 10 de perca logo ainda sobra 40 para fazer mais trading e até mesmo voltar a uma situação positiva, se perdermos tudo não temos como o fazer.

- Comprar para vender , nunca compro uma odd para ficar com ela muito tempo ou até ao fim do jogo.
Nunca termino um jogo com uma odd em aberto, e as minhas vendas são meramente sempre umas casas acima ou abaixo depende da minha compra.

- Antes de iniciar-me no trading, tentei através da movimentação das odds saber o que se passava no jogo sem estar a ver o mesmo, e a verdade é que que numa forma generalizada é possivel.

- Não vale a pena fazer trading sem estar a ver o jogo, mesmo que estejamos a ver algum tipo de tabela com o resultado ao vivo não é suficiente pois não estamos a ver o desempenho dos jogadores, mais vale não fazer...

Tenho muitas mais mas estas parecem-me as mais importantes.

Bons tradings....

Sem comentários:

Enviar um comentário