quarta-feira, 2 de junho de 2010

Roland Garros - Federer vs BETANDFAIR - Trader eu?? Muito longe disso ainda....

Bom dia, ontem no inicio do meu 4º mês de betfair tiro uma grande conclusão, ainda devo estar muito longe de chegar a trader, embora continue a caminhar nessa direcção.
Porque?
Pois ontem no jogo do Federer repeti o mesmo erro que cometia no primeiro mês na betfair, porém no primeiro mês era um pouco com falta de conhecimento mas agora já não tenho tanta essa desculpa.
A experiência pode não ser grande como é óbvio, nem poderia no final de três meses mas cometer o erro que cometi já está completamente fora de questão fazê-lo.
O que me leva a pensar que ainda sou um jogador a tentar ser trader, passo a explicar o que aconteceu.
Depois de acompanhar o inicio do primeiro set, e a ver o Federer em vantagem, quanto estava 5-3 e a ganhar 30-0 resolvi entrar o que até é correcto ele estava prestes a ganhar o primeiro set .
A minha ideia inicial era que ele ao ganhar o primeiro set iria baixar uns valores e eu faria o meu primeiro trading.
E isso aconteceu, ele fechou o primeiro set como era mais que óbvio, e o mercado desceu, porem eu não fiz a primeira venda e ai começou tudo, pensei deixa ver no inicio do segundo que se ele entra a ganhar o mercado ainda baixa mais, e eu ganho mais uns trocos(errado á que me manter ao plano inicial compra para vender) logo ele não entrou a ganhar, muito pelo contrário, e o que podia ser lucro passou a prejuízo, prejuízo que foi aumentando com o passar do segundo set em que o Soderling ganhou, depois de ver o mercado pensei, vou assumir este prejuízo e logo se vê, o pior é que só pensei mas não fiz era sempre o nome FEDERER que estava lá, ainda por cima depois de ver o que ele fez no Estoril não lhe devia dar assim tanto crédito.
Depois com o passar do jogo as coisas pioraram cada vez mais e mais até que terminou numa perca enorme, ainda para piorar , nestes ultimos meses quando assumo percas tento sempre fazer mais uns tradings para as minimizar, ontem nem isso, fiquei completamente estático a ver o jogo e a perder os meus euros.....

Já tinha lido um conselho uma vez num blog que era o seguinte, nunca deixem na conta da betfair uma quantia superior aquela que necessitamos para fazer os nosso movimentos, porque, para não cair em barbaridades,e faz todo o sentido.
Ontem quando estava com essa perca, ainda considerei colocar um grande stake no Soderling, mas felizmente não o fiz.Embora ele tenha ganho no final, creio que para mim se o tivesse feito hoje estaria me a considerar mesmo um grande apostador em vez de aprendiz a trader, o que me levaria a considerar a saída da betfair.Isso porque um grande stake poria em causa toda a minha carteira para uma recuperação de trocos, o que poderia se tornar numa situação ainda mais chata no final.
Para os mais curiosos a perca foi de 150 euros, para aqueles que fazem apostas devem pensar isso não é assim tanto, no entanto para os que fazem trading certamente entendem que o motivo para estar tão chateado não é a quantia em causa mas sim o modo como a perdi...

Enfim....
Bons Tradings

7 comentários:

  1. Boas.
    Uma pergunta tavas a ver o jogo na televisao do inicio?
    Obrigado
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Olá ,estava sim, e sei onde queres chegar, o Federer estava a entregar o jogo mas mesmo assim já o vi fazer tanto em outros jogos, mas perder faz parte da aprendizagem....

    ResponderEliminar
  3. É bom acontecer isso de vez em quando para abrirmos os olhos... :p
    Podia ter sido mais..
    o nome FEDERER ja me fez perder umas quantias razoaveis..

    ResponderEliminar
  4. Olá sr. Ricky, este senhor é o culpado pela minha entrada na BetFair....

    ResponderEliminar
  5. EHEH guilty!!
    Gostei do conselho que leste num blog sobre o qual nao devemos deixar uma quantia superior aquela que utilizamos para fazer os nossos movimentos.Muitas vezes o valor que apresentamos na nossa carteira condiciona as nossas atitudes.
    Estou metido nisto desde Setembro de 2009,o dinheiro que fiz até agora é muito mais do que pensava e o meu problema acho que é nao definir um objectivo,inicialmente era aprender depois passei a tirar sempre 100/150 euros/mes até que me desliguei um pouco do trading(tentativa de aprender ao maximo como fazê-lo) e começei a fazer uma mistura de trading com gambling que vou ser sincero, até me tem corrido bem :p
    ...FEDERER....ja me fez perder mais do que ja me deu a ganhar mas vá moralmente serve para ganhar juizo e manter os pés assentes na terra.
    Ainda vais perder algumas vezes e vais ganhar muitas mais(espero claro) e só nos resta continuar a aprender e a melhorar a nossa maneira de fazer trading..

    ResponderEliminar
  6. HPereira,
    Tenho vindo a ler o tem blog desde dos primeiros artigos e tem sido uma inspiração para mim. Estou no trading à dois anos e os resultados não são os melhores mas também não estou em red.
    Há uns meses atrás conclui que o que faço não é trading mas sim apostas pois baseio-me em expectativas (tal como dizes num artigo) e decidi parar com tudo e estudar mais os mercados.
    Acontece que encontrei o teu blog e estou maravilhado. Já aprendi mais em poucos dias, semanas do que em dois anos de apostas e membro em sites populares.
    Agradeço-te muito e peço-te: Será que posso ter acesso às análises?
    Abraço,
    João

    ResponderEliminar
  7. Ola Jocas,
    Obrigado pelo comentário , a ideia no inicio do blog era essa mesmo tentar ajudar e ao mesmo tempo fui aprendendo muito com muita gente....

    Nesse blog não está nada de muito relevante e muito desactualizado, muito mais que este , no entanto envia me o teu email que eu dou te permissão na boa.

    Cumps

    ResponderEliminar