terça-feira, 15 de junho de 2010

Analise Gráfica

Será que analisar o gráfico durante um encontro é uma mais valia, pois ele só nos dá os movimentos depois de algo acontecer no encontro?
Pois, para mim os gráficos são muito importantes, consigo saber onde me situar no decorrer do encontro.
Segue como exemplo o encontro Becker vs Nieminen.
Qual a conclusão que tirei daqui neste gráfico, visto o encontro ter sido disputado até ao 4-4 sem breaks, as movimentações criam um padrão.
Entre as duas linhas vermelhas podemos ver que se colocássemos a favor do Becker o nosso stake, caso ele ganhasse o seu jogo de serviço as odds certamente desceriam até perto da linha vermelha inferior, onde poderíamos vender.
Mas se vermos um pormenor é que quanto mais avança o encontro e o Becker ( Favorito ) não faz Breakpoint as descidas são cada vez mais pequenas e as subidas maiores.
Coloquei a linha verde, pois foi nessa linha que eu coloquei os meus stakes, porque?
Porque essa era a altura em que o Becker estava a ganhar sempre por 30 ou 40, logo dava-me alguma segurança que ele ia fechar o ponto, e mesmo que não o fizesse eu poderia assumir uma perca pequena.
Mas como só apanhei a descida a meio, o lucro é menor.
Depois avizinha-se o break para o lado do favorito, e ainda por cima numa situação critica do primeiro set, ou seja se ele faz break depois vai servir para fechar o encontro.
Quando ele faz o 15 a zero caso fizesse a compra estaria a correr um risco maior, logo esperei, esperei, e quando ele fez o 40-0 comprei, ainda veio o 40-15 mas nada demais ainda, até que chegou o break,podia vender os esperar que ele fechasse o set, foi o que fiz ele fechou o set e eu vendi.
Depois a ter em conta que quem vai começar o servir no segundo set é o underdog que por ventura até estava a colocar bem o primeiro serviço.
Logo as odds do favorito vão subir mesmo antes de começar o segundo set, dai cabe a cada um o que decide fazer.
Eu vendo, pois se elas vão subir não vejo razão para não vender e depois comprar novamente um pouco mais altas.
Fiz mais um movimento ou dois e terminou assim.
Bons Tradings...

4 comentários:

  1. Excelente análise. Tenho acompanhado o teu blog e sem dúvida que tem sido uma mais valia para alguém como eu que se está a tentar iniciar no trading em ténis. Assim queria pedir-te que se pudesses fizesses mais análises como esta relativamente aos teus tradings pois, pelo menos a mim, ajuda-me bastante a posteriormente em padrões comuns como estes que apresentas saber que acções tomar mediante determinadas situações.

    Mais uma vez parabéns pelo blog e continuação de bons trades.

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Olá Sh4rk,
    Obrigado finalmente alguém agradece o o facto de eu estar a por o pouco que aprendo ao acesso de todos para não terem de perder tanto tempo como eu tenho perdido.
    No entanto decidi fazer algo agora mais radical, como a minha ideia deste blog era para que fossem trocadas ideias experiências e sugestões,de modo a que eu aprendesse algo com os outros também e nada disso está a acontecer.
    Quase 500 visitas e és um dos poucos que deixou um agradecimento, irei criar um blog paralelo a este onde colocarei as analises, e só visitantes autorizados terão acesso.
    Neste colocarei os prints dos grenns ( espero que muitos :) ) e no outro as minhas analises.
    Irei colocar o e-mail para onde podem fazer o pedido de acesso á visita desse mesmo blog, e depois mediante participação modero os acessos.
    Como óbvio estás desde já convidado a entrar, envia o teu email para betandfair@gmail.com e terás acesso sem problemas.

    ResponderEliminar
  3. Estou começando a ler sobre o assunto e a melhor analise que vi foi a sua >Parabens !!

    ResponderEliminar